sábado, 5 de maio de 2012

PROJETO 2012 "Escola: Lugar de aprender e conviver"

   Perceber a educação como mola propulsora de mudança requer transformação no pensamento e na prática dos envolvidos neste processo, e assim surge a necessidade de novas ferramentas e novas práticas, que em primeiro lugar despertem interesse e prazer pelo saber. Despertar interesses não é uma ação fácil requer estudos, pesquisas, questionamentos, comprometimento, sair da rotina e apresentar o novo; enfim, é atualizar e renovar a prática, é ensinar e aprender a cada dia, é provocar a capacidade do outro desenvolvendo a própria a cada instante. Frente a este desafio propomos para cada bimestre um tema a ser explorado pelas as etapas da nossa escola; cada uma com as atividades pertinentes aos seus interesses, curiosidades e necessidades.
   Neste  1º bimestre trabalhamos a Identidade e a Autoestima dos nossos alunos. Autoestima, opinião que cada um tem de si mesmos, é alta quando nos aceitamos e gostamos de quem somos e do que somos. O primeiro passo para a autoestima mais elevada é o nosso entendimento de identidade, saber nossa história, nossa origem e só após essa descoberta é que podemos pensar sobre como mudar nossa vida positivamente.

   A culminância aconteceu com a exposição das atividades realizadas neste período e que você pode ver aqui uma amostra da qualidade do nosso trabalho:





















Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe Joaquim, que realiza um excelente trabalho sempre, parabéns aos alunos que realizaram excelentes trabalhos...

    ResponderExcluir